26 de ago. de 2009

FACE - CAPIM GROSSO - POSTAGEM DE NOVAS TECNOLOGIAS

Aos alunos de Pedegogia postem aqui os comentários do conteúdo da disciplina Novas Tecnologias.


Sucesso.

63 comentários:

  1. tecnologias na educaçao

    A aprendizagem na era tecnologica, esta vivenciando nos dias atuais um performanse de melhorias, más é preciso motivação de todos educador e educando para o alcance do sucesso.

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  2. É um artigo que enfoca os desafios enfrentados pelas pessoas para aprender o que a sociedade exige delas, e da necessidade de formar cidadãos capazes de enfrentar as exigências da aprendizagem.

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  3. Neoliberalismo- é um processo que diz respeito á forma como os países interagem e aproxima pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos.

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  4. A leitura foi muito proveitosa pois conhecir novas leis e com isso posso ter mais conhecimentosobre as politicas da educação.

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  5. Políticas públicas e tudo o que o governo faz para acolher a necessidade de cada cidadão.
    A escola padeceu necessidades ,mas depois da organização do poder público, ela recebeu recurso partindo dos projetos.

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  6. Acredita-se que na sociedade da apredizagem converter esses sistemas culturais de representação e fazer uso delas requer apropriar-se de novas formas de aprender e de relacionar-se com o conhecimento.

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  7. tecnologias na educaçao:
    A aprendizagem é algo contínuo que se prolonga ao longo da vida e os professores precisam está estimulando à criatividade e enteresse nos alunos.

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  8. tecnologias na educaçao:
    A aprendizagem é algo contínuo que se prolonga ao longo da vida e os professores precisam está estimulando à criatividade e enteresse nos alunos.

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  9. Vimos as mudanças na educação através da tecnologias a interação entre professor e aluno no lugar de produção passiva, novos método, coneúdos instrucionais em medidas eletronicas.

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  10. MARINEIDE G SILVA
    As novas tecnologias surgiram para “melhorar” a vida das pessoas mas, elas precisam ser gerenciadas em nossas mentes em nossas vidas. A mídia, a internet e outras tecnologias têm que ser interpretadas, para tanto é preciso quetanto o aluno quanto o professor fujam das formas estagnadas de ver e de aprender.(A sociedade da aprendizagem e o desafio de converter informação em conhecimento).

    José Armando diante de tudo isso explicita a força de vontade da terceira idade e que a escola deve auxiliar estas pessoas a aprender continuamente ao longo da vida. As experiências de cada individuo somadas tornasse- ao, construção do conhecimento e do prazer de aprender ao invés da repetição maçante e chata.

    Os autores Paulo e Marcelo reforçam que as novas tecnologias são necessárias para a vida atual, mas é de fundamental importância perceber como elas são disponibilizadas e como elas serão usadas na vida de cada um

    No fator educação a distancia, quando a linguagem on-line é compreendida favorece as pessoas que não podem se deslocar para dar continuidade a seus estudos, porem, as pessoas que estão inclusas na educação a distancia, via on-line perdem a interação física, a troca de experiências.

    No artigo Leituras sobre hipertexto: trilhas para o pesquisador.
    RIBEIRO compara como são as pessoas que lêem material impresso,estas são considerados mais passivas e os que lêem material digital consideradas impacientes e agressivos.

    A autora GENTILE diz que o blog não é o meio dos alunos aprenderem ortografia e gramática, mas para os jovens expressarem-se livremente o que dá a eles subsídios para aprofundarem os conhecimentos e expressões do que foi estudado.

    A Wikipédia tem demonstrado segundo o autor BALBINO muito confiável pois ajuda as pessoas a tirarem diversas dúvidas que numa enciclopédia normal levaria muito tempo.

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  11. Tecnologias na Educação/;

    Vejo como uma tendencia na aprendizagem, os conteudos tem facilitado o ensino professorXaluno, partindo de um principio didatico de que não importa a idade o aprendizando é uma constante.

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  12. Em se tratando de Políticas Públicas, temos que ampliarmos nossa visão para as ações praticadas pelo governo, entre elas o FNDE que envolve a educação como um todo, e as funções redistributivas como: O Imposto de Renda, O Programa Renda Básica de Cidadania no Brasil (Lei de Renda Mínima) e o programa Comunidade Solídaria.

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  13. O Livro Programa Nacional Formação Continuada A Distância nas Ações do FNDE Formação pela Escola é crucial e relevante por trazer uma proposta de Políticas Públicas para nossa educação brasileira.
    E além de tudo a sua proposta trás a partecipação da sociedade na comunidade escolar relacionando, sociedade, Políticas Públicas, Estado, Governo no campo social.

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  14. Comentário do Vídeo 1:
    TECNOLOGIA E SOCIEDADE.
    A ação transformadora da tecnologia nos diversos setores da sociedade.
    Comentário do Vídeo 2:
    INFORMAÇÃO DIGITAL.
    Percebemos que a informação digital está cada vez mais, tomando dimenssões extraordinárias em nosso meio,tudo o que fazemos e temos está relacionado a esse tipo de informação.
    Comentário do Vídeo 3:
    INTRODUÇÃO DOS COMPUTADORES.
    Está referindo-se a maneira como um professor de tecnologia, ensina a seus alunos a montar um computador. E passe a conhecer cada uma das partes dessa maquina. Tão inovadora, necessária para o nosso dia-a-dia.

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  15. maria santos de oliveira29 agosto, 2009 13:51

    As politicas públicas garantem a participação do povo na execução podendo fiscalizar.Na educação a Constituição Federal e a LDB garantem seu financiamento,cabendo a União a aplicação de 18% dos impostos arrecadados, aos estados, DF e municípios 25%.

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  16. Gilmara Medrado29 agosto, 2009 16:31

    Formação pela educação
    O que mais me chamou a atenção foram as políticas públicas da educação básica, na forma como são estruturadas e mantidas pelos órgãos responsáveis por cada processo e de como os recursos são utilizados pelo município, estado,nação.

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  17. As TICs nos mostra que, com as mudanças tecnlogicas, culturais e cientificas o desafio do sistema educacional é formar cidadãos para a cidadania.

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  18. MACIA JOSIANE OLIVEIRA29 agosto, 2009 17:41

    É de suma importância que o educador a todo momento reflita sobre a sua prática pedagógica e faça da mesma um processo de construção do conhecimento.Dentro desta pespectiva é certo afirmar que este processo requer uma nova postura.
    TURMA DE PEDAGOGIA CAPIM GROSSO.

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  19. Gabriela Rios...

    Políticas públicas na área social

    A sociedade é resultante do "agrupamento" de indivíduos que se organizam, a partir de objetivos, valores e normas comuns, e que se relacionam para produzir seus meios e condições de vida, num processo dinâmico, em contínua transformação.
    O Estado existe nas sociedades que estabelecem a difrença entre governantes e governados,uma diferença institucionalizada, regulamentada por leis.
    A função principal do Estado é o bem comum edo governo é a direção política, econõmica e social desse estado. Porém a uma necessidade urgente em explicar aos governantes o que é o bem comum,pois o que assistimos em nossa realidade é o "bem prórpio", pois o que prevalece são os interesses particulares.

    PEDAGOGIA -FACE - CAPIM GROSSO

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  20. Rozane Araújo de Oliveira30 agosto, 2009 11:49

    Politicas publicas, são ações adotadas por um determinado governo para concretizar seu projeto de sociedade, buscando atender aos interesses e necessidades dos cidadãos, fazendo com que a comunidade se organize em função de um projeto politico, duante certo tempo.

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  21. Amanda Ferreira S. Araujo30 agosto, 2009 11:56

    As politicas são denominadas "publicas" porque devem atingir todo o puglico.Sendo assim, podemos dizer que as politicas devem ser sociais porque tem como prioridade desenvolver programas e ações voltadas para a comunidade.

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  22. Na nova educação valoriza-se mais a interação e troca de informação entre professor e aluno

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  23. Gilmara Medrado30 agosto, 2009 14:04

    Formação pela escola
    O FNDE é o grande responsável pela execução de programas educacionais e conselhos que visam a melhoria da qualidade da educação básica pública em todos os seus segmentos, de forma a aprimorar os docentes para garantir a melhoria e eficiência dos discentes.

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  24. Amanda Ferreira S. Aráujo30 agosto, 2009 14:13

    A educação tem um papel importante no desenvolvimento e na concientização dos cidadoes e nas praticas educacionais que levam a trasformaçao da sociedade.

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  25. Amanda F.Dos S.Araújo31 agosto, 2009 06:44

    A costituição Federal de 1988, conhecida por "Contituição Cidadã", proclamou a educação como direito de todos.Para garantir que os cidadãos tenham o direito a educação, a Contituição determinam que os poderes públicos aplique uma parcela de impostos na educação básicas.

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  26. Rozane Araujo de Oliveira31 agosto, 2009 13:03

    Para que o sistema educacional seja eficiente, a escola precisa se modificar tanto na parte pedagogica quanto administrativa.A introdução da gestão democratica e do conselho escolar envolvendo toda a comunidade e muito importante pois ajuda na elaboração do proprio projeto politico-pedagogico, na adequação do curriculo e do calendario escolar.

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  27. Rozane Araujo de Oliveira31 agosto, 2009 13:10

    O FUNDEB obriga os estados e municipios a investirem no minimo, 25% do valor arrecadado com impostos e transferencias na valorização do profissional da educação,na manuntenção e desenvolvimento do ensino.

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  28. Rozane Araujo de Oliveira31 agosto, 2009 13:18

    O controle social é um direito de todos os cidadãos brasileiros, conquistado na Cosntituição Federal de 1988.Sendo assim, a comunidade tem todo o direito de participar, acompanhar e verificar onde são empregados os recursos federais nas politicas publicas.

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  29. Rozane Araujo de Oliveira31 agosto, 2009 13:27

    O FNDE tem como valores principais a transparência, controle social, inclusão social, excelencia, avaliação permanente e empreendorismo.Para dar conta de sua missão, o FNDE canaliza os recursos financeiros para projetos educacionais que seguem as diretrizes do MEC, vizando garantir educação de qualidade a todos os cidadãos.

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  30. Quando falamos em financiamento na área educacional não podemos deixar de falar no Fundef e no Fundeb. Ambos são planos de esfera federal que possuem características comuns, sendo um dos seus principais objetivos a distrubuição de recursos para os estados e municípios aplicarem na esfera educacional.

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  31. COMENTÁRIO DO VIDEO:
    Achei muito importânte, pois, entendir que o computador é uma máquina que tem poder de tomar decisões.
    Pude notar também que somos influênciado pela tecnologia.

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  32. Amanda F.dos S. Araújo31 agosto, 2009 19:27

    A gestão participativa, é uma experiência relativamente nova em nosso pais, chegou ao ensino público na proposta da gestão democratica, confirmada pela LDB e pelo Plano de Nacional de Educação.

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  33. Amanda F.Dos S. Araújo31 agosto, 2009 20:13

    O video deixa bem claro, a inportancia da tecnologia na sociedade.Oprofessor deve está atualizado nas novas tecnicas, levando para sala de aula novos metódos tecnologicos, o mesmo poderá ser criativo e atrávez atividades lúdicas e inovadoras.
    A informatica está diretamente ligada ao ser humano, é importante trabalhar com material em que o aluno possa tocar e visualizar, apartir dai eles possam compreender cada parte que compõe o computador.

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  34. MARINEIDE G SILVA
    O livro Tecnologias na Educação vem para nós alunos com informações que abrem nossos olhos para esta tecnoloagia essencial para nossas vidas.Hoje no mundo acadêmico como poderíamos viver sem ela?
    Mas, vários autores enfatizam que a internet é necessária para o desenvolvimento pessoal e social das pessoas, mas, estas precisam estar atentas aos seus conteúdos para saber usá-los a seu benefício, há conteúdos que ajudam e outros que envolvem as pessoas e as prejudicam. Por tanto, sejamos eternos pesquisadores para sermos bons entendedores e passarmos o que há de bom para nossos alunos e pessoas mais próximas de nós.

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  35. Video-Informação digital. Estamos na unidade de números binários e informação digital onde constata-se que o computador usa a informação binária para tomar decisões, e que há duas palavras que o computador usa para tomar decisões,sã elas "e" e "OU".O"e",nos dá infirmações específicas e o "ou"pode misturar informações para dar as informações.

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  36. VIDÉO TECNOLOGIA E SOCIEDADE. Hoje temos uma grande escala de tecnologia que nos surpreende, como desde o telefone até o microprocessador.Na educação o professor não pode aprender tudo que existe,mas começa e vai até onde puder e se diverte.A tecnologia tem mudado a rotina de vida das pessoas e o interessante é que com ela pode-se interagir.

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  37. VIDÉO UMA INTRODUÇÃO AOS COMPUTADORES. Ele mostra a evoluçãodo computador, mostrando e explicando o que são certos elementos como: placa-mãe, drive de discos flexiveis,disco rígido e tipos de discos flexíveis antigos e atuais,mostra que oaluno aprende melhor tendo contato, tocando realmente nestes elementos ouqualquer outro que esteja estudando.

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  38. Adaptar as novas tecnologias e possibilitar o conhecimento de forma inovada.Por tanto precisa que os professores se capacitem...

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  39. È um artigo que destaca a introdução de computadores na educação,afirmando que a tecnologia veio para auxiliar o professor no seu fazer pedagógico e ao aluno a reconstrução do conhecimento.

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  40. maria santos de oliveira01 setembro, 2009 16:08

    Controle social é a participação da sociedade no acompanhamento e verificação da execução das políticas públicas. com a descentralização do poder em relação as políticas públicas um novo cidadão está surgindo um ser político capaz de questionar,criticar, reividicar seus direitos fazendo intervenções.

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  41. A leitura dos dois primeiros capitulos foi muito proveitoso, pois fornece informações e mecanismos que move a educação em nosso país, mostrando também os direitos e deveres de cada cidadãona execusão de sua cidadania.

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  42. maria santos de oliveira01 setembro, 2009 17:28

    O PNDE tem por missão promover recursos e executar ações para o desenvolvimento da educação.Ele desenvolve programas como o Pnae, o Pli,o PDDE e muitos outros.Seu objetivo é garantir educação de qualidade com acesso gratuito para todo cidadão.

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  43. As tecnologias tem se desenvolvido grandativamente fazenso mudanças no ensino.Toda via notamos que o modelo da educação tradicional predomina-se em inúmeras experiências, pois isso faz parte da nossa cultra entretanto a revolução tecnológica tem unido os vários setores da sociedade.

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  44. A finalidade da unidade 2 do módolo competencias básicas formação pela escola ,tem como objetivo mostrar aos cidadãos práticas educativas que levem a transformação da atual sociedade.

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  45. A finalidade do III módulo é mostra que a legislação é quem garante os recursos financeiros destinados para a melhoria da qualidade da educação escolar, sobretudo na educação básica em nosso país.

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  46. No IV capitulo, controle social é a participação da sociedade no acompanhamento da sociedade e verificação das politicas públicas,avaliando processos e resultados.

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  47. O FNDE tem a missão de promover recurssos finaceiros e executar ações para o desenvovimento da educação de qualidade e garantir acesso a todo cidadão, atraves de seus programas.

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  48. TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO,artigo 1.
    É necessario a cada dia, aprender mais e consequentemente fracassar mais para chegar a este aprendizado. Hoje a informatização tornou os saberes mais acessiveis e tanto alunos como professores precisam acompanhar este processo, adaptando-se às mudanças nas formas de adquirir conhecimentos

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  49. Video Introção aos computadores, ele apresenta o avansso dos computadores, apresentando e informando o que pode ser feito com cada um dos seus elementos tais como: placa mãe, drive de discos flexíveis,discos rigidos e tipos de discos flexveis e os atuais, mostrando detalhadamente que o aluno aprende com maior facilidade mantendo contado direto com estes instrumentos ou outro qualquer em estudo.

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  50. Tecnologia e Sociedade, este vídeo mostra a grande dificuldade que o professor tem para apresentar de forma atraente as aulas aos seus alunos, e que é preciso que os mesmos atualisem-se pois os nossos alunos com as novas tecnoligias querem mesmo é uma educação digital.

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  51. maria santos de oliveira08 setembro, 2009 15:58

    A aprendizagem acontece a todo momento desde o nascimento e estende-se ao longo da vida na interação com o meio.Ao longo dos anos a educação vem sofrendo inumeras transformações mais sua qualidade esta em baixa por ser oferecida de forma abstrata, longe da realidade vivida pela sociedade principalmente com a evolução tecnologica.

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  52. Ao avaliarmos a história de nosso país, percebemos que,após a Independência, ocorrida em 1822,passamos por vários momentos políticos,incluindo períodos ditatoriais,nos quais aprendemos o valor de lutar pela reconquista e pela garantia da democracia

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  53. MARINEIDE G SILVA
    GLOBALIZAÇÃO , VEM DE GLOBO, ALCANÇAR AS DIVERSAS CLASSES DA POPULAÇÃO, INCLUSÃO DIGITAL DEU INÍCIO A GLOBALIZAÇÃO, INFORMAR A POPULÇÃO MUNDIAL DE TODOS OS FATOS HISTÓRICOS DO MUNDO.
    FICA PARA CADA UM VISUALIZAR O QUE HÁ DE BOM NA MÍDIA, NAS TECNOLOGIAS POIS NEM TUDO É VERDADE ABSOLUTA MUITO HÁ DE SENSACIONALISMO. POR TRAZ DE UMA AÇÃO HÁ UMA INTENÇÃO, PORTANTO, POR TRAZ DA INTENÇÃO E DA AÇÃO DEVERÁ HAVER UMA REAÇÃO. REAÇÃO NOSSA, DA SOCIEDADE SOBRE O QUE É CERTO, ERRADO EM QUE PODEMOS CONTRIBUIR.

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  54. TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO.artigo 2. A aprendizagem na terceira idade é centrada na superação de desafios, é construida e não somente memorizada e ocorre em ambientes diversos ,nela, os desafios são muito semelhantes aos encontrados na fase da infância, mas os idosos as superam com prazer e satisfação.

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  55. TECNOLOGIAS DA EDUCAÇÃO.ARTIGO 3.Aqui é feito uma analogia entre o miticismo dos cantos das sereias e oencanttamento das novas tecnologias da informação e comunicação. Que cantem as sereias: a única educação que faz sentido é a que nos faz mudar o mundo.

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  56. UNIDADE 2. INTERNET,HIPERTEXTO E HIPERMÍDIA. artigo1.Pingos nos is: a importância das comunidades na rede. Pela primeira vez, temos um ambiente que permite a comunicação multidirecional à distância e em escala global. se massifica o espaço da troca em rede de muitos para muitos.

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  57. Artigo 2. PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EAD.Com a evoluçãodas (TICs), nota-se a possibilidade de haver mudanças significativas na área educacional diminuindo certas limitações estabelecendo outras possibilidades, para troca de informações, interações e colaborações entre so envolvidos, no processo de ensinoaprendizagem.
    Alunos e professores conseguem interagir.

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  58. unidade I artigo 1,nesse artigo percebe-se que a sociedade precisa está atenta a aprendizagen, pois a cada dia que aprendemos algo, logo vem a necessidade de aprender novos desafios, e assim cada vez mais fracassamos mais na tentativa de aprender novas coisas

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  59. Artigo 2, neste artigo é discultido a aperndizagen ao longo da vida, assim somos eternos aprendizes.

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  60. Artigo 3,neste capítulo, ver-se a necessidade de estar enserido no mundodas novas tecnologiaspar se manter dentro do contextoda atualidade.

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  61. No artigo1 da IIunidade, mostra que com a criação do ambiente de rede virtual, permite, visualiza e deixa brechas para que o espaço de comunicação floresça.

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  62. Unidade 2 artigo II,a produção do conhecimento em EAD, neste documento reúne conceitos relaccionados a utilização dos recursos tecnologico com afnnaldde de subssidiar a troca de informações e produção colaborativa do conhecimento por professore e alunos que participam da educação a dietancia.

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  63. Com a evolução das (TICs)nota-se as possibilidades de haver mudanças significativas na área educacional,diminuindo certas limitações estabelecendo outras possibilidades, para troca de informações, interações e colaboração entre os envolvidos, no processo de esnsino aprendizagem.

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