27 de mai. de 2011

Materiais de Estatíticas FAMAM

Exercício


Desvios

Livro básico

4 comentários:

  1. Professor como faço para me cadastrar no seu site?

    ResponderExcluir
  2. Valdecy Aragao13 junho, 2011 10:27

    Valdecy Santana Aragão
    ADM – 2009.1

    Juazeiro e Petrolina


    Em Junho de 2011, foi feita uma viagem acadêmica para Juazeiro/BA e Petrolina/PE a fim de identificar as diferenças de duas cidades vizinhas.
    Os municípios revelam tamanha desigualdade quando levados em conta indicadores econômicos e sociais. Em Juazeiro temos o Mercado do Produtor que é o maior entreposto hortifrutícola do interior do país e comercializa cerca de 80 mil toneladas/mês, gerando 1.500 empregos diretos e cerca de 5.500 indiretos, porem há uma má distribuição de renda em Juazeiro, em que existem famílias com alto poder aquisitivo e pessoas classificadas na classe de baixa renda, a cidade também sofre com a má administração publica prejudicando a infra-estrutura da cidade. Em Petrolina, se encontra de tudo, parece que as oportunidades de Juazeiro vão todas para Petrolina, e um taxista nos confirmou essa dúvida, ao passar por um clube perguntamos a ele sobre uma grande festa que estava para acontecer em Juazeiro naquele clube, ele nos informou que a festa tinha sido transferida para Petrolina, pois a cidade não tinha espaço para suportar a festa. Petrolina é uma cidade onde a classe media predomina e possui uma administração publica organizada, em suas ruas se faz constante a limpeza e sinalizada a cidade é atraente e muito convidativa, talvez por sua estrutura a cidade receba muitos turistas.
    Em fim, Juazeiro e Petrolina duas cidades lindas, cada qual com a sua beleza, de um lado a imagem de uma cidade desenvolvida e do outro a imagem de uma cidade subdesenvolvida. Não vai ser fácil para Juazeiro se reestruturar não vai ser agora e nem daqui a 5 anos, mas aos poucos se alcança o quase impossível, começando pela educação.

    ResponderExcluir
  3. Professor kd a nota do virtual? o senhor n colocou ainda. preciso saber se vou fazer a prova final!

    ResponderExcluir